Assinada a ordem de serviço para o estacionamento rotativo
Com a medida autorizada pela Prefeitura, o governo municipal concluiu o mais amplo e moderno pacote de reformulação de trânsito da história da cidade


A empresa GCT - Gerenciamento e Controle de Trânsito, contratada pela Prefeitura de Barbacena para prestação de serviços para a execução de operação e controle de vagas do Estacionamento Rotativo, em áreas públicas do município, recebeu hoje, 28, a ordem de serviço para iniciar suas atividades. As atividades da empresa ficarão sob gerenciamento e controle da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana - Sutram. Com a medida autorizada pela Prefeitura, o governo municipal concluiu o mais amplo e moderno pacote de reformulação de trânsito da história da cidade. O pacote incluiu a licitação dos transportes coletivos, instalação de 70 novos pontos de parada de ônibus, investimentos de R$ 5 milhões para obras de mobilidade com alteração do trânsito (intervenção física nas vias públicas, instalação de semáforos, central informatizada, sinalização e pintura de faixas), investimento de R$ 2,5 milhões para pavimentação asfáltica dos principais corredores de tráfego urbano, e a municipalização da gestão do trânsito recentemente autorizada pelo Denatran. A adoção do estacionamento rotativo era a providência que faltava para completar o pacote de medidas.

De acordo com a ordem de serviço, até 1.800 vagas no centro da cidade para estacionamento poderão ser submetidas ao sistema rotativo. A GCT adotará ações imediatas para a implantação da nova sistemática, que incluirá campanha educativa e de orientação aos condutores de veículos. Na foto, com Daniel de Araújo Costa, gerente regional da GCT.


Busca de Notícias