Academia de Saúde do bairro Santa Efigênia tem obras iniciadas
Ao todo, Prefeitura vai instalar 11 academias no Município

Piso sendo preparado para receber os aparelhos da Academia de Saúde no Santa Efigêcia

As obras de construção da Academia de Saúde no bairro Santa Efigênia seguem em ritmo intenso. Ao todo, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), construirá 11 academias com recursos já liberados pelo Ministério da Saúde. A primeira academia já foi entregue à comunidade no bairro Funcionários. A academia do bairro João Paulo II está em fase final de instalação e as dos bairros Grogotó e Santa Luzia também já tiveram os trabalhos iniciados.

Os pólos serão instalados nos seguintes bairros e localidades: Santa Efigênia, Pinheiro Grosso, Santa Luzia, Grogotó, São Francisco, Correia de Almeida, Colônia Rodrigo Silva, Nove de Março, Santo Antônio, Monte Mário e Carmo. As academias contam com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa do Ministério da Saúde.

“Essa iniciativa representa um apoio importante para o setor de saúde, tendo em vista que facilita e incentiva a prática de esportes, possibilitando aos moradores que tenham uma academia bem próximo à suas residências”, disse o prefeito Toninho Andrada.


Busca de Notícias