Barbacena se prepara para o Festival das Rosas e Buteko na Praça
O evento é gratuito e acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, na Praça dos Andradas


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Economico, realiza em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena e o Mercaflores, o Festival das Rosas & Buteco na Praça.O evento é gratuito e acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, com uma vasta programação cultural, gastronômica e de valorização do setor da floricultura.

Como novidade, haverá diversas intervenções florais e artísticas na Praça dos Andradas, valorizando e compondo o ambiente do Festival, além da integração das rosas e flores na gastronomia e no lançamento de uma cerveja feita com extrato de rosas.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, com a união dos dois eventos, há expectativa é alinhar um novo padrão e conceito para o Festival das Rosas, valorizando e modernizando o evento. “Estamos lançando um novo formato para a Festa das Rosas, mas, ao mesmo, se inspirando em suas origens, já que as primeiras realizações aconteram no centro da cidade. O Buteco na Praça, uma iniciativa de sucesso de nosso governo, se alia a este outro grande evento, fortalecendo a nossa economia e o entretenimento.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flavio Franco, destaca “coragem e o espírito empreendedor do prefeito Toninho Andrada, que mesmo em um momento conturbado da economia, possibilitará a realização da Festa das Rosas e ampliação do Projeto Buteco na Praça, atraindo turistas e divisas para a economia local”.

O Diretor de Fomento Economico da Prefeitura, Felipe Alvim, considera que há uma expectativa muito positiva do comércio local para a realização dos eventos em conjunto, uma vez que a ampliação da programação e atração dos turistas para o centro da cidade beneficiará diretamente todo o setor, foertalecendo assim o evento e a economia local.

Já o Diretor do Mercaflores, Flavio Vieira destaca o trabalho do prefeito Toninho Andrada, que desde o inicio de sua administração vem apoiando diretamente o resgate e a valorização da cultura das rosas, incentivando a retomada de Barbacena como Cidade das Rosas. E nesse planejamento, a realização da Festa, voltando as suas origens e incentivando a participação popular é de extrema importância para a retomada de Barbacena como Polo Produtor e Comercializador de Rosas e Flores.


Busca de Notícias