Festival das Rosas e Buteko na Praça já movimentam Barbacena
Abertura do evento foi na noite de terça-feira (11)


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) e o Mercaflores, deu início, na noite de terça-feira (11), ao Festival das Rosas e Buteko na Praça. A integração dos eventos acontece na Praça dos Andradas, contando com uma uma vasta programação cultural, gastronômica e de valorização do setor da floricultura. Nos dois primeiros dias de evento, praça lotada, com shows regionais e artes florais.

O prefeito Toninho Andrada destaca que “o novo formato da Festa das Rosas é inspirado em suas origens, já que as primeiras realizações aconteceram no centro da cidade. O Buteko na Praça, uma iniciativa de sucesso de nosso governo, se alia a este outro grande evento, fortalecendo a nossa economia e o entretenimento”.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo afirma que “o retorno, mais uma vez, da nossa tradicional Festa das Rosas para o Centro, agora em um novo formato, integra toda a população à festa, estimula ainda mais o comércio e faz com que os turistas possam conhecer melhor nossa cidade e o que nós temos de melhor.”

Para o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, “o evento valoriza toda a economia local, os nossos artistas, os nossos talentos, sem abrir mão de incentivar os floricultores, através do Pavilhão das Rosas na área central. É de suma importância, mesmo em um período muito conturbado em nosso país, incentivar o desenvolvimento de Barbacena”.

Segundo o Presidente da Acib, Flávio Franco, “essa junção das festas agrega muito à cidade. Barbacena é a cidade das rosas e nós temos que fazer com que a população sinta isso. Essa festa só é possível com as parcerias e a Associação Comercial entra para cumprir a sua missão: de crescimento e desenvolvimento de Barbacena”.

A festa continua nesta quinta-feira, com tenda de flores e artes florais durante todo o dia, em horários diversos; desfile e apresentação da rainha, brotinho e super broto, às 20h; show com os artistas florais Carlos Weiss e Juliana Hermes (florista campeã da Copa das Américas 2016), às 21h; e, em seguida, shows regionais com Wallace Passarini e Rodrigo Nézio Blues Band. O evento termina neste sábado, dia 15 de outubro.


Busca de Notícias