Produção local ganha incentivo no Festival das Rosas
Evento conta com Tenda das Flores e apresentação de arte floral


O Festival das Rosas, que neste ano é realizado em conjunto com o Buteko na Praça, chega ao quarto dia de uma extensa programação. Na noite desta quinta-feira (13), houve desfile e passagem de faixa para a Rainha, Princesas, Brotinho e Super Broto, show com os artistas florais Carlos Weiss e Juliana Hames e música regional. O evento é realizado pela Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) e o Mercaflores.

Um local amplamente visitado, tanto por barbacenenses quanto por turistas, é a Tenda das Flores, espaço de valorização da produção local. Segundo o prefeito Toninho Andrada, 'o novo formato da festa, inspirado em suas origens, voltando para o Centro da cidade, garante o reconhecimento do trabalho e do potencial dos produtores de Barbacena', afirma.

Segundo o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, 'O Mercaflores, que é uma iniciativa da atual administração do prefeito Toninho Andrada, tem propiciado o desenvolvimento do setor no Município. A apresentação das rosas e flores no Centro da cidade tem um impacto muito positivo economicamente, com o melhor da produção local'.

Conforme destaca o coordenador do Mercaflores, Flávio Vieira, 'o espaço no Centro facilita o acesso da população de Barbacena à imensa variedade da produção local, facilitando a divulgação e incentivando a comercialização'.

Para o vice-prefeito de Barbacena e também produtor de flores, Mário Raimundo de Melo, 'o espaço ajuda a manter viva a produção na cidade e facilita o contato com os produtos, além de estimular o interesse de quem não conhece o trabalho desenvolvido'.

A Tenda das Flores pode ser visitada todos os dias, a partir das 9h da manhã. Também há apresentação de arte floral em diversos horários.

Nesta sexta-feira (14), o Festival das Rosas e Buteko na Praça também contará com música com violino e distribuição de flores com a Rainha e Brotinho das Rosas, às 20h; show com música e flores com os artistas florais Carlos Weiss e Juliana Hames, às 21h30; e música com Pedro Miguel e Wesley Araújo, DJ Vivi Badaró e Itamar Nunes e Banda.

No sábado (15), último dia da festa, também haverá apresentação de arte floral e Tenda de Flores durante todo o dia, a partir das 9h; um show surpresa, às 20h; um novo show com música e flores com os artistas florais Carlos Weiss e Juliana Hames, às 21h30; e shows com o Tradusy, Banda Patifaria e Walmir Leporati e Banda.


Busca de Notícias