Sesaps realiza Mostra para homenagear ACS/ACE
O evento aconteceu na última sexta-feira (14)


A Prefeitura de Barbacena, em conjunto com a Secretaria de Saúde Pública (Sesaps) realizaram a Mostra dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (ACS/ACE) de Barbacena aconteceu em sua segunda edição, na Faculdade de Medicina (FAME), na última sexta-feira (14). O tema central foi o ACS/ACE como protagonista no processo de territorialização das áreas de atendimento da Atenção Básica de Saúde, no diagnóstico de doenças e agravos, priorização do problemas e acompanhamento das ações destinadas à melhoria das condições de saúde nas comunidades.

O evento contou com palestras motivacionais, atividades científicas e culturais, troca de experiências e premiação de trabalhos expostos pelas equipes. O programa fortaleceu a importância dos trabalhos das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância Epidemiológica nas comunidades.

No final da reunião, os ACS/ACE receberam também uma mensagem do ator Vinícius de Oliveira, que interpretou um Agente Comunitário de Saúde na série 'Unidade Básica', com estréia no Canal Universal.


Busca de Notícias