Grande público prestigia Festival das Rosas e Buteko na Praça
Cerca de 25 mil pessoas estiveram no evento integrado, movimentando aproximadamente 2 milhões de reais


Barbacena recebeu, entre os dias 11 e 15 de outubro, o Festival das Rosas, em um novo formato, integrado ao Buteko na Praça, com realização da Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) e o Mercaflores. A festa ficou marcada pelo grande público em todos os dias de evento e uma extensa programação, incluindo diversas atrações musicais, apresentação de artes florais, tenda de flores, gastronomia, cultura e atividades de valorização do setor de floricultura da cidade. O evento também contou com a tradicional eleição da Rainha das Rosas, coroando Victória Tedesco, e também da Brotinho e Broto das Rosas, com Marina Silveira e Vitória Bertolin Nogueira sendo eleitas.

O prefeito Toninho Andrada destacou a realização e a integração entre os eventos: 'O retorno da festa ao Centro, inspirado em suas origens, e a junção com a segunda edição do Buteko na Praça, fez com que aliasse tradição e novidade, com grande sucesso de público, que teve a oportunidade de acompanhar uma programação de qualidade. O evento também fortaleceu o setor turístico e o econômico, estimulando o comércio local'.

Segundo o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, o balanço é 'extremamente positivo. A integração dos eventos contribuiu para o aquecimento da nossa economia. A participação do barbacenense foi ativa. Comprou a ideia do evento. Foi muito importante ver a população participando. A estimativa é de cerca de 25 mil pessoas durante os 5 dias'.

O presidente da Acib, Flávio Franco, destaca que foi 'a coragem e o espírito empreendedor do prefeito Toninho Andrada que possibilitou essa integração. A festa atendeu às nossas expectativas, com uma presença importante do público de Barbacena e região, movimentando cerca de 2 milhões de reais nesta junção. Temos também que agradecer aos empresários, floricultores, comerciantes e artistas, que engrandeceram o evento'.

A Associação Comercial e Industrial de Barbacena também confirmou para março de 2016 a realização da 2ª edição do Beer Fest, evento em parceria com a Prefeitura e o Polo Micro-Cervejeiro da Acib.


Busca de Notícias