Empresa realiza nova implosão de rochas no terreno do Shopping Regional nesta quarta-feira
A última etapa de preparação do terreno para a construção será às 16h30


As obras para a construção do Shopping Regional Parque Barbacena estão em andamento. O Grupo Capanema Gouvêa, responsável pelo empreendimento, realizará, a partir das 16h30 de hoje, a terceira e última etapa de implosão de rochas no terreno. O trânsito de pedestres e veículos na região ficará interrompido entre 16h15 e 17h, inclusive na BR-040.

A obra já está com a terraplanagem toda executada. E, a partir de agora, começam as demais etapas, como a implantação do estacionamento e do supermercado no local. Além disso, o Grupo Capanema Gouvêa já deu entrada para a aprovação da Prefeitura ao projeto de habitação na área próxima ao Shopping. A empresa planeja concluir todo o empreendimento entre 12 e 16 meses.

Conforme destaca o prefeito Toninho Andrada, 'mais investimentos serão atraídos pela forte dinâmica financeira que o Shopping proporcionará. O impacto será em diversos setores além do empresarial, como os de entretenimento, gastronômico e turístico, além da valorização imobiliária da região, que exigirá mais investimentos em infraestrutura.

O empreendimento

O Shopping está sendo erguido às margens da BR-040, no Distrito Industrial, próximo à Cabana da Mantiqueira. Terá uma área construída de 22000 m² e possuirá um hipermercado, 100 lojas, centro de lazer, quatro âncoras, complexo de cinema, 15 operações fast food, duas semi-âncoras, 80 lojas satélites, um restaurante, oito lojas de serviço e mil vagas de estacionamento.


Busca de Notícias