AMM prepara 6º Congresso de Prefeitos Eleitos
O evento da entidade, presidida pelo prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, acontece nos dias 9 e 10 de novembro


A Associação Mineiro de Municípios - AMM, que é presidida pelo prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte, o 6º  Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, com o objetivo de promover o debate acerca dos desafios do processo de transição política/administrativa no ano de 2017. O encontro da entidade também busca estimular a comunicação e o intercâmbio de experiências e informações entre os setores públicos, e entre essas esferas e a iniciativa privada.

No evento, os novos prefeitos e suas equipes aprenderão com experientes consultores em administração pública quais as principais questões acerca da gestão pública, tais como: transição de governo, planejamento, orçamento, receitas, despesas, bem como os principais desafios do próximo quadriênio. Além disso, o Congresso também pretende oferecer alternativas para socorrer os municípios na pressão do controle e enquadramento na legislação.

Segundo Toninho Andrada, 'os municípios estão com muitas dificuldades. Não há interlocução satisfatória com os demais entes da Federação. A escassez de recursos tem dificultado a execução das políticas municipais, em regra elaboradas pela União e pelos Estados. Por isso, é um momento importante de participação de todos para o fortalecimento da gestão municipal'.


Busca de Notícias