Prefeitura entrega aparelhos para o Hospital Regional e Santa Casa
Os aparelhos foram destinados aos hospitais nesta quarta-feira, pela manhã


A Santa Casa de Misericórdia recebeu na manhã desta quarta-feira (26), um potente aparelho de ultrassonografia e perfuradora ortopédica, no valor de R$ 180 mil. O Hospital Regional também recebeu 4 ventiladores pulmonares, um bisturi elétrico e uma secadora para a central de esterilização, adquiridos ao custo de R$ 380 mil.Os recursos foram destinados à Prefeitura de Barbacena por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Bonifácio Andrada e, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps, os equipamentos foram comprados para posterior cessão às instituições hospitalares. Os recursos estão sendo utilizados na aquisição de equipamentos hospitalares especializados, conforme regras do Orçamento Federal impositivo. O plano de investimento do Município foi aprovado na íntegra pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Toninho Andrada disse que “os equipamentos vão melhorar o atendimento à população na área da saúde. Os equipamentos fazem parte do projeto de remodelação do sistema de saúde do Município implantado no início da gestão”. Toninho destacou ainda o apoio do Deputado Bonifácio Andrada destinando recursos a saúde.

A ação do Deputado Federal Bonifácio Andrada priorizando a saúde pública da cidade proporcionará grande avanço nas metas municipais no setor. E, mais uma vez, a qualidade técnica dos projetos municipais, coordenados pela Sesaps, proporciona benefícios diretos à população.


Busca de Notícias