Novembro Azul será aberto nesta sexta-feira em Barbacena
Evento busca conscientizar sobre saúde do homem


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais, inicia, nesta sexta-feira, 4,  o movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da saúde do homem, sobretudo o câncer de próstata. A abertura será no Anfiteatro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), a partir das 10h da manhã. O evento vai contar com palestra do médico Angelo Feres, sobre prevenção e tratamento da DST/Aids, e do Major Rocha, sobre prevenção ao câncer de próstata. A entrada é limitada à capacidade do local.

Com o tema 'Cuidar da saúde também é coisa de homem', o evento conta com extensa programação - que será divulgada completa em breve - durante todo o mês em Barbacena.

Novembro Azul
-  O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro O câncer de próstata afeta, principalmente, homens a partir de 50 anos, homens negros e homens com histórico da doença na família. Se for detectada no início, a doença tem mais chances de cura.


Busca de Notícias