Prefeitura e Santa Casa abordam tema voltado para profissionais da área de odontologia
O evento acontecerá no auditório da Santa Casa, na próxima quinta-feira, dia 10, às 13h


Uma parceria entre Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - SESAPS, por meio da Coordenação de Saúde Bucal; Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e o Conselho Regional de Odontologia de Belo Horizonte, promoverá em Barbacena uma palestra com o especialista Pedro Melo, da área de odontologia. O evento acontecerá no auditório da Santa Casa, na próxima quinta-feira (10), às 13h. O debate será voltado para o seguinte tema: "Protocolo clínico para tratamento de lesões cervicais não cariosas" e "Anestesiologia em Odontologia".

O curso é aberto aos profissionais de odontologia tanto da rede municipal de saúde de Barbacena, quanto dos municípios da região. Não será necessário fazer inscrição previamente, e todos os participantes receberão certificado. Pedro Melo é graduado pela Faculdade de Odontologia de Valença (FOV), especialista em Ortodontia e em Implantodologia (Estácio Juiz de Fora), Mestrando em Reabilitação Oral (Universidade Veiga de Almeida Rio de Janeiro), professor de Clínica Integrada no curso de Odontologia (Estácio Juiz de Fora) e coordenador do curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral (Estácio Juiz de Fora).

Na avaliação de Sérgio Abalem, coordenador de Saúde Bucal do Município e responsável pelo setor de odontologia da Santa Casa, o encontro será uma ótima oportunidade para os profissionais de odontologia da rede municipal poderem aprimorar ainda mais seus conhecimentos. “Eventos como este faz parte de um planejamento constante de capacitação visando melhorar a cada dia a qualidade no atendimento”, pontuou.  


Busca de Notícias