Sistema do estacionamento rotativo é apresentado à Polícia Militar
Evento realizado no auditório do Colégio Tiradentes


Barbacena está reta final dos trabalhos para implantação do sistema de estacionamento rotativo, que faz parte da municipalização do trânsito, dentro do projeto de mobilidade urbana. E, nesta quarta-feira (09), o novo sistema que será implantado pela Prefeitura, através da Sutram e a da empresa GCT Gerenciamento e Controle de Trânsito, foi apresentado à Corporação da Polícia Militar, que também será parceira na execução do novo serviço, em evento realizado no auditório do Colégio Tiradentes.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, "a apresentação do projeto à Polícia Militar é de suma relevância, já que a instituição será uma importante parceira do Município. O rotativo é uma parte importante do projeto de mobilidade urbana, com investimento de R$ 5 milhões, que visa modernizar e organizar o trânsito local de forma a beneficiar motoristas e pedestres".

Conforme destaca o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo,"está sendo implantado um serviço de alta tecnologia. É uma velha reivindicação de vários setores, que busca sanar problemas atuais e futuros".

A apresentação do novo sistema ficou a cargo do gerente da GCT Daniel Costa e do diretor do sistema Blue Park Atílio Riccio Filho. Além da apresentação do estacionamento rotativo, com explicação através de slides, os representantes da GCT tiraram as dúvidas referentes ao funcionamento do sistema.

”A Prefeitura de Barbacena está implantando o novo sistema de estacionamento rotativo e a Polícia Militar continuará realizando seu trabalho. Desta forma, hoje estamos aqui com a administração municipal e representantes da empresa responsável pela implantação do serviço para apresentar aos integrantes da Polícia Militar como será o funcionamento do rotativo na cidade”, explicou o comandante do 9º BPM Barbacena, Tenente Coronel Luiz Marcelo de Melo.


Busca de Notícias