Entidades se unem em prol da saúde do homem
A primeira ação acontece neste sábado, dia 19, na parte da manhã, na praça dos Andradas


No intuito de incentivar os homens a vencer o preconceito e realizar os exames preventivos, alguns órgãos de Barbacena como a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps, Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Academia de Ginástica do Koka Esporte Center e União Comunitária de Barbacena - UCB, se mobilizaram para realizar as ações voltadas à saúde do homem, em combate ao câncer de próstata.

Os detalhes desta grande mobilização foram definidos na última semana no Núcleo de Atenção Integral à Saúde - Nais, do 9º Batalhão da Polícia Militar. A primeira ação acontece neste sábado, dia 19, na parte da manhã, na praça dos Andradas quando a Sesaps estará com diversos serviços à disposição da população,

Na próxima terça-feira, 22, será realizada uma palestra no auditório do 9º BPM, quando será abordado sobre a saúde do homem e os trabalhos serão ministrados pelo Major Médio, Marcus Vinícius de Castro Rocha, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar. Encerrando a programação, no dia 26, uma caminha que sairá da avenida Sanitária com destino à sede da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, onde haverá atividades de prática esportiva e de prevenção à saúde. A caminhada terá início às 8h.

O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo, quando teve início o Movember, movimento cujo nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália.  A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Hoje, o movimento já atinge mais de 1,1 milhões de pessoas em campanhas formais em diversos países.


Busca de Notícias