Prefeitura reforma UBS no Santa Efigênia e Carmo
s melhorias serão em vários aspectos e vão beneficiar centenas de pacientes

As obras começaram na última quinta-feira (11) e estão em ritmo acelerado, visando uma melhor qualidade no atendimento à população

Ampliação, segurança e conforto. Estes são os principais requisitos priorizados pela Prefeitura de Barbacena na reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Efigênia e Carmo. As obras começaram na última quinta-feira (11) e estão em ritmo acelerado, visando uma melhor qualidade no atendimento à população, com o investimento de aproximadamente R$ 263 mil. As UBS vão receber reforma no telhado, da parte elétrica e hidro-sanitária, troca de piso, adequação dos banheiros e pintura em geral.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, 'as obras vão proporcionar mais conforto e segurança para os usuários das UBS e também, aos profissionais da saúde. Além disso, vai permitir melhoria das condições para utilização dos equipamentos e aparelhos, qualidade nas condições de acessibilidade interna e externa das UBS'.

As reformas fazem parte do conjunto de obras que contemplam reformas em seis Unidades de Saúde no município. Somente nesta gestão, já foram beneficiadas as UBS dos bairros São Pedro e Santa Cecília. O investimento total do projeto é de aproximadamente R$ 1 milhão. Além das Unidades reformadas, a Prefeitura já entregou também à população três novas UBS: bairros Funcionários, Nova Suiça e Vilela. Tudo isso integra um grande e audacioso planejamento de remodelação do sistema municipal de saúde, implementado nos últimos três anos e meio.

As melhorias vão atender também moradores de bairros adjacentes, pois as UBS prestam serviços a uma micro região.  


Busca de Notícias