Santa Casa recebe novas poltronas para a UTI Neo Natal
São poltronas modernas e que trouxeram mais qualidade no atendimento e conforto para os pais que acompanham seus filhos tanto na UTI Neo quanto no Mãe Canguru

As novas poltronas já foram colocadas na UTI Neo Natal

A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps, entregou a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, dez novas poltronas que já estão sendo utilizas na UTI Neo Natal e pelo Programa Mãe Canguru. São poltronas modernas e que trouxeram mais qualidade no atendimento e conforto para os pais que acompanham seus filhos tanto na UTI Neo quanto no Mãe Canguru, são dois serviços que integram um conjunto de atendimento dentro da área de Pediatria da Santa Casa.

A atenção dada aos bebês que ficam na UTI Neo vai além do atendimento de profissionais da saúde, pois não existe horário definido para os pais poderem estar com seus filhos na UTI, eles têm acesso livre porque esta aproximação pais e filhos contribui muito para o desenvolvimento da criança. É importante ressaltar que a Santa Casa de Barbacena é um Hospital Amigo da Criança e trabalha com total atenção voltada para o bem-estar de todas as crianças que utilizam de qualquer um dos setores da pediatria.

Mãe Canguru: um tipo de cuidado neonatal humanizado que implica no contato precoce pele a pele, entre mãe e bebê prematuro (nascido antes de completar todo o período gestacional). Neste procedimento não é só a mamãe que participa; mas também o papai ou qualquer outra pessoa da família. Esse tipo de cuidado oferece muitas vantagens ao bebê. Além de ser um gesto mais do que carinhoso, estabelece maior apego, segurança, incentivo ao aleitamento materno e melhor desenvolvimento da criança, evitando infecções. 


Busca de Notícias