Prefeitura realiza limpeza de galeria de canalização e alerta a população
Trabalho foi realizado na rua Olga Monteiro de Araújo, no bairro Vilela

A Semop encontrou no local sete pneus, tronco de árvores e muito lixo

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), realizou, na semana passada, a limpeza da galeria de canalização na rua Olga Monteiro de Araújo, no bairro Vilela. O trabalho atendeu a uma solicitação dos moradores, em função de inundação provocada pelas últimas chuvas. A Semop encontrou no local sete pneus, tronco de árvores e muito lixo, que estavam represando a água. Imediatamente foi realizada a desobstrução da galeria.

A Prefeitura faz uma alerta à população. Segundo a Semop, ações de limpeza são realizadas constantemente pelo Município, entre outras atividades de prevenção e manutenção para manter a cidade limpa e sem entupimento ou vazamentos. Mas todos os esforços só são possíveis se o cidadão colaborar.  

'As pessoas contribuem para o problema, ao descartar lixo em locais inadequados, em causar danos ao sistema de drenagem e agravar os alagamentos, além de aumentar as despesas com a manutenção. Por isso, pedimos a população que seja consciente e nos ajude a evitar esses problemas, que aumentam no período de chuva', disse o secretário municipal de Obras Públicas, Emiliano Campos.


Busca de Notícias