Prefeito se reúne com presidente da Comissão de Saúde da Alemg
Na pauta, a crise no sistema de saúde mediante os constantes atrasos nos repasses de recursos financeiros do Estado para os municípios


O prefeito Toninho Andrada, presidente da Associação Mineira de Municípios, se reuniu na manhã desta terça-feira, 22, em Belo Horizonte, com o deputado estadual Alen Santiago, presidente da Comissão de Saúdeda Assembleia Legislativa de Minas - Alemg. Na pauta, a crise no sistema de saúde mediante os constantes atrasos nos repasses de recursos financeiros do Estado para os municípios. Andrada relatou ao parlamentar a preocupação dos prefeitos mineiros diante dessa realidade. 

Nos dias 09 e 10 de novembro cerca de 600 prefeitos eleitos estiveram reunidos em Belo Horizonte, em Congresso promovido pela AMM. Durante o encontro a questão da saúde nos municípios também foi tema de debate entre eles. Apesar de só assumirem a administração de seus municípios a partir de janeiro, os novos gestores querem tomar ciência da realidade que vão encontrar, sobretudo, porque mais de 70% dos novos prefeitos vão assumir pela primeira vez a Prefeitura de suas cidades. 

O encontro serviu ainda para troca de experiências e a AMM, cumprindo seu papel de representante municipalista, através de seu presidente, vem buscando dialogar com todos os setores seja do governo federal ou estadual para buscar as melhores soluções para a sobrevivência financeira e administrativa dos municípios.


Busca de Notícias