Santa Casa no rol dos grandes hospitais no país na área de neurocirurgia
Parceria entre Instituição e Prefeitura de Barbacena foi primordial para modernização dos aparelhos

A cirurgia foi executada pelos neurocirurgiões Dr. Tarcísio Oliveira e Dr. José Antônio Milagres, para a ressecção de tumor cerebral

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um hospital referência em neurocirurgia de alta complexidade para os 51 municípios que integram a Macrorregião Centro Sul. Na última sexta-feira, 18, foi realizado um procedimento neurocirúrgico que colocou o hospital no mesmo patamar de grandes hospitais de referência no estado de Minas Gerais e até mesmo de outros estados. O diferencial foi a utilização de aparelhagem de alta tecnologia como o neuronavegador e o aspirador ultrassônico, aparelhos recebidos pela Santa Casa, por meio de parceria com Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps). A cirurgia foi executada pelo neurocirurgião Dr. José Antônio Milagres e teve como auxiliar o neurocirurgião Dr. Tarcísio Araújo Oliveira, para a ressecção de tumor cerebral.

De acordo com o Dr. Tarcísio Oliveira, por incentivo da direção geral da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e também através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesapas), a Santa Casa conseguiu captar recursos junto à Secretaria de Estado de Minas Gerais para a aquisição de novos e modernos aparelhos para a equipe de neurocirurgia, dentre esses destacamos o videoendoscópio Storz e o microscópio cirúrgico Zeiss, em um investimento da ordem de R$ 541 mil.


Busca de Notícias