Prefeitura nomeará mais 150 aprovados no concurso público
Os atos serão publicados na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro


O prefeito Toninho Andrada, após reunião com o Secretários Municipais de Planejamento, Silver Wagner, Governo, José Francisco Silveira, Educação, Rita Candian, e Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, determinou os procedimentos administrativos para a nomeação de mais 150 servidores aprovados no concurso público realizado neste ano. Os atos de nomeação serão publicados no Diário Oficial do Município na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro.

A Prefeitura já havia nomeado, em junho, 235 aprovados, em 18 portarias assinadas pelo prefeito. O concurso ofereceu 582 vagas e reuniu quase dez mil candidatos de vários estados do país.

A nomeação dos concursados tem reflexo direto no sistema previdenciário municipal (Simpas), que apresenta déficit mensal de R$ 1,3 milhões - o equivalente a um rombo de quase R$ 17 milhões anuais. Segundo o prefeito Toninho Andrada, 'o ingresso de novos servidores efetivos aumenta o número de contribuintes, diminuindo o desequilíbrio financeiro entre receita e despesa', afirmou.


Busca de Notícias