Divulgado resultado do Concurso Cultural de Desenho “Marcier 100 anos”
Concurso movimentou alunos de escolas municipais e particulares

Abertura dos envelopes pela comissão julgadora para escolha dos desenhos

O I Concurso Cultural de Desenho “Marcier 100 anos” movimentou a criatividade de alunos de várias escolas de Barbacena de escolas municipais e particulares. O concurso foi alusivo aos 100 anos de nascimentos do renomado pintor Emeric Marcier e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec). Em primeiro lugar, ficou o desenho titulado “Nova cidade”, da aluna Larissa Vitória da Silva, da Escola Municipal Professora Yayá Moreira; em segundo lugar, com o título “Aflição, desespero e sofrimento”, o trabalho do aluno Ruan Pablo de Almeida, também da Escola Municipal Professora Yayá Moreira; o terceiro lugar foi o desenho de Ana Clara Loschi Rodrigues, da Escola Municipal Crispim de Paula Nésio.

Receberam menções honrosas, os trabalhos de Luiz Augusto Pimentel de Souza - “O Farol” (Escola Municipal Crispim Bias Fortes), Alice Moraes Campos - “Capela imperial do amparo de Diamantina” (Escola Municipal Crispim de Paula Nésio), Juliana Gomes da Silva - “Autoretrato” (Colégio Desafio). A seleção dos trabalhos aconteceu no início do mês de novembro pela comissão julgadora, composta por Sérgio Luiz Barreto Campelo Cardoso Ayres (arquiteto), Eric Mourão Terzi (jornalista), Maria Salete Fontes Bicalho (professora de artes), Paulo Octávio de Araújo Baeta (professor de artes), Simone Ferraz Thomaz Paulucci (coordenadora da Biblioteca Pública Municipal) e Hilreli Alves Soares (publicitário).

Segundo a secretária municipal de Educação, Desporto e Cultura, Rita Candian, a premiação dos vencedores deve acontecer nos próximos dias. “Foi um importante concurso que promoveu um debate nas escolas sobre este grande pintor que faz parte da história de Barbacena”, pontuou.


Busca de Notícias