Prefeitura e Ibiapaba em parceria para implementação de serviços de radioterapia
Protocolo de intenções foi assinado pelas instituições

O o prefeito Toninho Andrada com diretor geral do Ibiapaba, Luiz Eduardo Grisolia; o secretário municipal de Saúde, José Orleans; e a diretora administrativa do Hospital, Karla Andreza

A Prefeitura de Barbacena e o Hospital Ibiapaba firmaram uma nova parceria visando o tratamento de pacientes na área de oncologia. O prefeito Toninho Andrada e o diretor geral da instituição de saúde, Luiz Eduardo Grisolia, assinaram, nesta quarta-feira (23), protocolo de intenções, com o objetivo de assegurar providências para a implementação dos serviços de radioterapia no Ibiapaba. Participaram também da reunião, o secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa, e a diretora administrativa do Hospital, Karla Andreza. O Hospital ajustou suporte técnico com a Empresa ER Radioterapia para a oferta dos serviços. Todo o sistema terá apoio do Município, relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Recentemente, Prefeitura e Ibiapaba já haviam firmado parceria, estimada em R$ 2,5 milhões, para construção na instituição de saúde do bunker que abrigará os aparelhos radioterapicos. As obras estão dentro do planejado pelo cronograma, sendo os recursos liberados pelo Município, através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social (Sesaps).


Busca de Notícias