Empresa apresenta software de geoprocessamento ao Município
Moderno programa vai garantir a modernização da gestão e justiça tributária


A Prefeitura de Barbacena, através do Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Gemat), que é formado por diversos setores da administração direita e indireta, se reuniu, na semana passada, com técnicos das empresa Esteio e Sitgeo para validar a primeira versão do software SIG (Sistema de Informação Geográfica), que será implantado no Município e vai reunir informações georreferenciadas atualizadas.

Conforme destaca a Subsecretária de Tecnologia da Informação, Anna Flávia Lourenço, 'foi uma oportunidade para um diálogo rico, com proposições para a modernização da gestão e justiça tributária, baseadas em soluções tecnológicas inovadoras. Barbacena está se transformando em uma cidade digital'.

O serviço de aerolevantamento já foi realizado, permitindo que fossem feitas fotografias de toda a área da cidade, incluindo os distritos, com levantamento de cada ponto, altura das edificações, rios, vales, montanhas, entre outros, com imagens em alta definição e scanner a laser. Por meio do software SIG, diversos setores governamentais terão dados e informações para elaboração de projetos de estrada, monitoramentos de ruas, loteamentos, rede de água, luz e uma diversidade de outros benefícios para a cidade.


Busca de Notícias