Prefeitura nomeia mais 148 aprovados no concurso público
Relação foi publicada no Diário Oficial do Município


Assim como já havia sido anunciado na última semana pela Administração Municipal, a nomeação de 148 aprovados no concurso público, deste ano, da Prefeitura de Barbacena, foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Município. Os procedimentos administrativos para a nomeação foram determinados, na última quarta-feira (23), pelo prefeito Toninho Andrada, durante reunião com os secretários municipais de Planejamento, Silver Wagner; de Governo, José Francisco Silveira; de Educação, Rita Candian; e Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa.

A nomeação dos concursados tem reflexo direto no Sistema Previdenciário Municipal (Simpas), que apresenta déficit mensal de R$ 1,3 milhões, que representa um rombo de quase R$ 17 milhões anuais. “O ingresso de novos servidores efetivos aumenta o número de contribuintes, diminuindo o desequilíbrio financeiro entre receita e despesa”, lembra o prefeito Toninho Andrada.

A Prefeitura já havia nomeado, em junho, 235 aprovados, em 18 portarias assinadas pelo prefeito Toninho Andrada. O concurso ofereceu 582 vagas e reuniu quase 10 mil candidatos de várias partes do Brasil, com a realização das provas no dia 10 de abril deste ano.

A relação dos convocados foi publicada no E-DOB e pode ser visualizada no link http://barbacena.mg.gov.br/arquivos/atos-_28-11-2016.pdf


Busca de Notícias