Centro de especialidades médicas é inaugurado pelo prefeito
Várias especialidades são atendidas no local, com aparelhos de última geração e profissional gabaritados


O prefeito Toninho Andrada inagurou na manhã de hoje, 20, em companhia do Secretário de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), José Orleans da Costa, o Centro de Especialidades Multiprofissional - CEM no prédio da UPA, cujas atividades foram absorvidas pelo Pronto Atendimento (PA) de Urgência e Emergência do Hospital Regional. O CEM atuará no atendimento de diversas especialidades e reunirá vários serviços médicos que serão prestados à população. A entrada em funcionamento do CEM completa toda a programação elaborada no primeiro ano de gestão, com o completo redesenho do sistema de saúde pública do Município, hoje considerado um dos mais regulares e equilibrados do interior do Estado.

Segundo Toninho Andrada “ a Prefeitura, no seu desenho de reorganização do sistema de saúde em três anos, integrou a este trabalho a implantação do CEM. Elaboramos um grande projeto para a saúde, desde o primeiro ano de governo. O PA no Hospital Regional ganhou muito mais efeciência. E aqui neste prédio está sendo dada uma nova destinação que é o centro de especialidades, que vai atender a população em diversos setores da área da medicina, descentralizando aquele serviço que existia no Hospital Vilela, e agora, estamos trazendo para o centro e bem mais próximo da população”, disse o prefeito.

Toninho aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua gestão. Estou hoje com a consciência tranquila do dever cumprido. Buscamos, ao longo destes quatro anos fazer o melhor, não só na área da saúde, mas em todos os setores. Destaco a situação financeira, que era caótica quando assmimos. Vamos entregar uma Prefeitura muito mais organizada, bem administrada para o nosso sucessor. Podemos dizer com orgulho que pagamos rigorosamente no 5º dia útil, desde o primeiro mês de governo, os salários dos funcionários efetivos e aposentados”. A Prefeitura é hoje uma das poucas do país que está integralmente adimplente, apta a receber recursos dos governos federal e estadual”, enfatizou.

Em sua fala, o secretário de Sáude e Programas Sociais (Sesaps), Dr,. Orleans da Costa disse que no início da gestão, não havia posssibilidades de montar um redesenho da saúde, pois, estava bagunçado e sem recurso para implantar qualquer coisa. “Fizemos o redesenho da saúde, através de muita conversa com o prefeito Toninho Andrada e também com várias emendas realizadas pelo deputado federal Bonifácio Andrada. O prefeito sempre me deu carta branca para realizar os projetos e alinhar a saúde de uma maneira eficaz para a população. E hoje, todos podem ver que nosso trabalho foi bem feito”, afirmou o secretário.


Busca de Notícias