Prefeitura inicia tratativas para pagamento de salários atrasados
Em primeira reunião com o Sindicato dos Servidores, prefeito Luis Álvaro ressaltou o objetivo de quitar os vencimentos pendentes de gestões anteriores


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, esteve reunido, nesta quarta-feira (11), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena. Durante o encontro, foram iniciadas as tratativas para o pagamento dos salários pendentes de gestões anteriores.

O prefeito destacou o objetivo de quitar todo o atrasado, incluindo salários e gratificacões natalinas. Mais encontros serão realizados para definir como serão feitos os acertos. Luis Álvaro ainda confirmou presença em uma Assembleia da categoria que será promovida em fevereiro. 

Participaram, do Sindicato, o presidente Edval Machado de Oliveira Júnior, a vice-presidente Maria Edsonia, o tesoureiro Ronaldo Vale de Melo, o 2° secretário Ricardo Luis da Silva e o 2° vice-presidente Paulo Roberto Pedrosa.

Contenção de gastos - No dia 3 de janeiro, a Prefeitura anunciou uma série de medidas para redução de despesas, através do decreto 8106. A publicação é parte do planejamento da atual gestão para o cumprimento de todos os compromissos. 

A ação inclui a suspensão temporária de hora extra; revogação da lei de gratificação especial de 25% aos servidores da Chefia de Gabinete do Prefeito; retorno de servidores aos seus locais e funções de origem; e permissão de contratação temporária apenas pelos dirigentes da administração, com a devida justificativa. 


Busca de Notícias