Prefeito visita sede da Guarda Municipal
O chefe do Executivo conheceu a estrutura, as atividades, bem como as demandas e problemas


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, esteve, na tarde de terça-feira (17), no Centro Operacional Expedicionário Álvaro Jabur, sede da Guarda Municipal, para uma visita ao grupamento. Acompanhado do comandante Itamar Souza, o prefeito conheceu toda a estrutura do local, as atividades administrativas, operacionais e sociais, bem como demandas e problemas.

'Buscamos, com essa visita, analisar as instalações, verificar as condições de trabalho, as necessidades atuais e futuras. A Prefeitura vem para dar suporte a todo esse trabalho. A Guarda Municipal precisa e toda a cidade também', destacou o prefeito Luis Álvaro.

Entre os trabalhos desenvolvidos, o prefeito se inteirou do Grupamento Especial de Ações Preventivas (Geap), das Rondas Municipais (Romu), do canil, que atua tanto no auxílio e proteção quanto na área social, e do projeto Ronda Escolar, que há 6 anos apoia as escolas municipais nas questões de segurança.

De acordo com o comandante Itamar Souza, 'a visita foi extremamente proveitosa. O prefeito foi apresentado ao trabalho e demonstrou comprometimento com a Guarda, com a reestruturação e otimização do nosso serviço'.

Sobre a instituição - A Guarda Municipal completou 20 anos no ano passado. Criada em 1996, é o órgão de segurança da Prefeitura de Barbacena. De acordo com a Constituição Federal, as Guardas Municipais têm, como principal finalidade, auxiliar na ordem pública e proteger os bens, serviços e instalações do município. Em 2014, com a sanção da Lei Federal 13.022, aumentaram as responsabilidades das corporações, que foram inseridas no sistema nacional de segurança pública.


Busca de Notícias