Consultório Odontológico registra cerca de 900 atendimentos em 2016
Parceria entre a Prefeitura de Barbacena e a Santa Casa de Misericórdia


O Consultório Odontológico, uma parceria entre a Prefeitura de Barbacena e a Santa Casa de Misericórdia, realizou cerca de 900 atendimentos no ano de 2016. O trabalho conjunto entre o poder público, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), e o hospital contou com serviço de atendimento a pessoas com necessidades especiais e de urgência e emergência. O consultório é equipado com modernos aparelhos, como de raio-X digital, aparelhos fotopolimerizadores de led, anestesia local computadorizada. A equipe é composta por três cirurgiões bucomaxilofaciais e auxiliares de saúde bucal.

Na parte de serviço às pessoas com necessidades especiais, que atende também à população da região, o consultório registrou 120 atendimentos desde sua implantação em janeiro de 2016. Com relação à área de urgência e emergência (das 18h às 22h - de segunda a sexta-feira; das 8h às 16h - sábados, domingos e feriados), que começou em abril entre atendimentos e procedimentos foram 728 atuações. O serviço foi ampliado e passou a contar com tratamento de canal exclusivo para os barbacenenses, que teve início em setembro, e beneficiou 45 pessoas.

Os pacientes com necessidades especiais e os de tratamento de canal têm acesso ao atendimento no Consultório Odontológico via Unidades Básicas de Saúde. Para o serviço de urgência e emergência, não precisa ser agendado, a pessoa pode ir direto, mas é fundamental ficar atendo aos horários específicos para esse atendimento.


Busca de Notícias