Mais de 7 mil alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima semana
Ano letivo começa na quinta-feira, dia 2 de fevereiro


As aulas do primeiro semestre da rede municipal de ensino de Barbacena recomeçam na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro. Mais de 7 mil alunos e mil funcionários estarão de volta às escolas. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), Luiz Carlos Rocha de Paula. Ele ainda informou que um dia antes, na quarta-feira (1º), será realizada uma reunião com a equipe técnica e pedagógica da secretaria.

O encontro acontece na Faculdade de Medicina em dois horários: 8h30 e 14h, para um público estimado em 600 pessoas. Conforme destaca o secretário Luiz Carlos, 'nosso objetivo, com a reunião, é apresentar as diretrizes para o ano letivo, detalhar a nossa estrutura administrativa e levar uma mensagem de motivação do prefeito Luis Álvaro aos servidores'.

O secretário ainda vai aproveitar o encontro com sua equipe para apresentar as novidades que serão extremamente úteis no cotidiano escolar.

Rede municipal - Os 7 mil alunos estão na faixa etária de 4 a 11 anos. As aulas abrangem os turnos da manhã e da tarde, em 24 escolas municipais, incluindo 7 rurais. Os mil funcionários se dividem entre professores, técnicos (inspetores, orientadores e supervisores) e serventes escolares (limpeza e cozinha).


Busca de Notícias