Prefeitura realiza ação nas feiras municipais
Trabalho visa garantir a qualidade dos produtos comercializados para o bem da população


A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), iniciou, no último final de semana, uma ação com agentes e equipe da Vigilância Sanitária (Visa) nas feiras livres da Olegário Maciel e Irmã Paula. Os trabalhos são de fiscalização e orientação junto aos feirantes e pequenos comerciantes atuantes no local, mostrando como os produtos podem ser expostos à venda, em especial na área de alimentos, para que fiquem de acordo com a legislação sanitária vigente no país.

Após a fiscalização, cada feirante ou pequeno comerciante recebe um selo da Inspeção Municipal (SIM), constando que o local já foi averiguado e está de acordo com as regras de higienização. A equipe da Visa conta com especialistas de diversas áreas, mostrando, assim, um alto nível de conhecimento e experiência, contribuindo diretamente para o aumento de qualidade de vida e consequentemente, dos indicadores sociais e de saúde do município.

A ação será por tempo indeterminado, até quando houver demanda da população e feirantes. Este trabalho está sendo realizado em conjunto com diferentes setores da administração municipal.


Busca de Notícias