Ambulatório de Pediatria Geral realiza mais de 4 mil atendimentos
Serviço é prestado através de parceria da Prefeitura com a Santa Casa


Através de parceria da Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), com a Santa Casa de Misericórdia, as crianças barbacenenses ganharam um tratamento especial, com a implantação do Ambulatório de Pediatria Geral. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, e já assistiu 2513 crianças, tendo realizado um total de 4441 atendimentos.

Para ter acesso ao Ambulatório, os pais precisam procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro para marcar a consulta. O serviço é exclusivo para a população barbacenense e um dos diferenciais do Ambulatório é o follow up, voltado para os bebês prematuros depois que recebem alta hospitalar da UTI Neo Natal. Com a implantação deste atendimento, as mães já saem do hospital com agendamento do seu filho para o Ambulatório. O comprometimento dos pais com as consultas, algo que também ajuda a contribuir para o bem-estar do bebê, tem sido alvo de elogios dos profissionais da saúde.

O acesso rápido e atendimento de qualidade no Ambulatório têm recebido aprovação da população. Quem já levou seu filho ao Ambulatório demonstra satisfação com a mudança e a melhoria no sistema de pediatria do município. “Como foi fácil conseguir marcar as consultas para meus filhos. Fui, simplesmente, na Unidade Básica de Saúde do meu bairro, solicitei o atendimento, e dois dias depois já estava levando meus pequenos à pediatra. Não precisei mais ir para uma fila de madrugada para conseguir marcar um horário. Com a criação do Ambulatório, ficou mais prático e mais rápido o acesso”, disse Ludmila Aparecida Ladislau Moura Martins, do bairro João Paulo II, que esteve no Ambulatório levando seu dois filhos para mais uma consulta.

Quem também destaca a nova qualidade do trabalho é a moradora do bairro Vilela, Jane Paula Piedade Costa. “O atendimento está excelente e mais organizado. Agora temos pediatra todos os dias da semana e tanto na parte da manhã e à tarde. Isso facilitou muito o acesso a esse tipo de atendimento. Agora é só ir na Unidade Básica de Saúde, em qualquer horário, e pedir para marcar. Tudo ficou mais prático”, disse.


Busca de Notícias