Procon Municipal amplia atendimento e capacita novos funcionários
Número de guichês será triplicado a partir de fevereiro


O Procon Municipal, que protege e defende o consumidor barbacenense, vai, a partir de fevereiro, triplicar o número de guichês, passando de dois para seis. No ultimo final de semana, o Procon, que integra a estrutura da Prefeitura de Barbacena, através da Advocacia Geral do Município (AGM), realizou capacitação dos novos funcionários, orientando-os com técnicas para que a população seja atendida com eficiência.

Para o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, 'o aumento de guichês possibilita o atendimento aos consumidores de maneira ágil e eficiente'. Ressaltou ainda que, através da visão jovem do Advogado Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, 'novas estratégias estão sendo traçadas para a modernização e melhoria do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Barbacena'.

O Procon, buscando sempre efetivar políticas de proteção e defesa do consumidor, colhe reclamações, intermedeia respostas e resoluções junto às partes reclamadas, além de orientar os consumidores. O serviço funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, no bairro Boa Morte, ao lado da Prefeitura. O telefone para contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias