Prefeito abre oficialmente ano letivo da rede municipal
Coach de renome nacional, Marcos Dutra ministrou palestra sobre desenvolvimento pessoal e profissional


As aulas da rede municipal de ensino de Barbacena começam nesta quinta-feira (2), com o retorno de 7 mil alunos a 24 escolas do município. E, nesta quarta-feira (1º), abrindo oficialmente o ano letivo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), realizou um encontro com a equipe técnica e pedagógica, nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Faculdade de Medicina (Fame). O prefeito Luis Álvaro compareceu ao evento e conversou com os servidores por cerca de uma hora. O secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, também falou à equipe de cerca de 600 pessoas, nos dois turnos. Além disso, os servidores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o coach Marcos Dutra, especialista de renome nacional em treinamento para melhoria na performance profissional e pessoal.

O prefeito destacou o compromisso de ser transparente, presente na restruturação da secretaria e próximo aos funcionários. Segundo Luis Álvaro, 'levar essas palavras aos servidores é o primeiro passo em busca de uma educação diferenciada em Barbacena, com profissionais mais motivados. A educação é o pilar fundamental para o futuro e o crescimento da cidade. É um dos serviços que a Prefeitura presta de maior relevância e compromisso com a população'.

O secretário Luiz Carlos deu as boas-vindas aos servidores e ressaltou os objetivos para o seu trabalho à frente da Educação. 'Iniciamos com o pé direito. Muito há o que fazer e contamos com o compromisso de cada um para que possamos desenvolver os projetos que temos para o setor. Somos parte integrante de um todo e só vamos conseguir avançar com diálogo, respeito e união'.

Após as palavras do prefeito e secretário, o coach Marcos Dutra, com o apoio da esposa Gabriela Dutra, realizou uma palestra focada no desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. 'Buscamos mostrar aos servidores como enxergar o 'servir' sob nova perspectiva. As pessoas têm limitações, defeitos, problemas e as ferramentas do coaching faz com que busquem a melhor versão de si mesmas', afirmou Dutra.

Sobre o coaching - Marcos Dutra é barbacenense, formado pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), maior instituição de coaching da América Latina. Trabalha com treinamentos, liderança, palestras, coaching para a vida e negócios e coaching aplicado a equipes.

O coaching é um processo que ajuda as pessoas a realizar objetivos através da reflexão e análise, traçando metas que levam ao encontro do objetivo estabelecido, com a identificação e uso das próprias competências e o reconhecimento e a superação das crenças limitantes.


Busca de Notícias