Prefeitura recebe recursos para projeto de modernização tecnológica
BNDES liberou novas parcelas para programa que vai beneficiar diversos setores da administração municipal


O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) liberou mais três parcelas dos recursos para o projeto de modernização tecnológica apresentado pela Prefeitura de Barbacena durante a gestão anterior. O projeto em desenvolvimento visa a implantação de moderna infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, que possibilitará, ao final, o aperfeiçoamento da administração tributária, a melhoria no atendimento ao cidadão, a otimização do gasto público e o aumento de receitas através da justa tributação.

O projeto foi aprovado sem ressalvas pelo BNDES, com o valor global de R$ 5.068.793,00, dos quais 90% foram financiados pelo banco. As parcelas recém-liberadas tem o valor total de R$ 574.813,62, relativas às notas fiscais nº NF 3447, NF3624, NF3862, da Esteio Engenharia e Aerolevantamento S.A., empresa contratada pela Prefeitura para realização do projeto.

Os recursos foram aplicados integralmente nos serviços de geração de arquivos do Modelo Digital de Terreno (MDT), geração de ortofotos, restituição planialtimétrica e planejamento e implantação do SIG (Software de Informações Georreferenciadas).

Após os estudos e levantamentos, os diversos setores da administração terão dados e informações para elaboração de projetos de estrada, monitoramentos de ruas, loteamentos, rede de água, luz e vários outros benefícios para a cidade.

PMAT - O projeto municipal de modernização tecnológica integra o Programa de Modernização Tributária e Administrativa (PMAT), conduzido pelo BNDES, e oferece apoio financeiro em projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública municipal. Criado em agosto de 1997, 322 cidades já foram beneficiadas pelo programa.


Busca de Notícias