Central Rede de Frio ganha novas câmaras de refrigeração
Equipamentos são considerados os mais modernos do mercado


A Central Rede de Frio Dr. João Luiz Coutinho Crespo, que é mantida pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), colocou em funcionamento novas câmaras de refrigeração, conforme determinação do prefeito Luis Álvaro. Os novos equipamentos são considerados os mais modernos do mercado e permitem a manutenção da temperatura adequada das vacinas mesmo com oscilações de energia elétrica, garantindo assim a eficácia do produto.

“Quando me lembro do local onde estava abrigado a Unidade Central de Vacinação de Barbacena em 2013 e os refrigeradores existentes naquela época, renovo os ânimos para continuar na luta por melhorias no serviço público, porque, apesar dos dissabores e da escassez de recurso, podemos dizer que vale a pena”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa.

A Central Rede de Frio trabalha com equipamentos e materiais para conservação de imune-termolábeis (vacinas e soros) e funciona no prédio do antigo Centro de Saúde, na Praça Conde de Prados. “A população precisa e merece ter acesso a serviços e produtos de qualidade. Por isso, precisamos intensificar esforços para chegarmos o mais perto possível do necessário”, finalizou o secretário José Orleans.


Busca de Notícias