Prefeitura prioriza ações contra danos das fortes chuvas
Vários setores da administração municipal estão integrados desde sábado para atender aos bairros e famílias afetadas


A Prefeitura de Barbacena, por meio de vários setores da administração municipal, conforme determinação do prefeito Luis Álvaro, está trabalhando para atender aos bairros e as famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram no final de semana, sobretudo na madrugada e tarde de sábado (4). Inicialmente previstos apenas 14 milímetros, de acordo com o Climatempo, as chuvas chegaram a 115 milímetros entre 1h e 8h da manhã de sábado, de acordo com informações do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a Defesa Civil, o volume, em apenas um dia, superou o de todo mês de janeiro. 

O município está agindo desde sábado para solucionar os problemas. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e o Serviço de Água e Saneamento (SAS) seguem executando a limpeza e fazendo os devidos reparos nos bairros. A Defesa Civil também continua o trabalho de monitoramento e está fazendo um levantamento mais aprofundado, sempre com o apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

O atendimento foi priorizado em 10 bairros, que são áreas já monitoradas pela Defesa Civil, como consta no plano municipal. Os outros bairros também afetados pela chuva foram atendidos pelos órgãos competentes da cidade.


Busca de Notícias