Prefeitura reforça frota de trabalho para atender na cidade e na zona rural
Novo veículo terá a missão de trabalhar com a capinadeira a fogo


A Prefeitura de Barbacena, através das Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Desenvolvimento Rural (Sedru), adquiriu um trator agrícola 4x4 zero quilômetro. O novo veículo tem como principal demanda atender juntamente com a capinadeira a fogo na limpeza em área urbana, mas já estão previstas ações com a nova aquisição também no trabalho que será realizado pelo município em apoio aos agricultores.

A aquisição do novo trator só foi possível através de uma força conjunta. “Temos que agradecer ao prefeito Luis Álvaro, que prontamente concordou com aquisição deste trator, e a ajuda importantíssima do secretário municipal de Fazenda, José Francisco Milagres, pois ele também nos ajudou para que adquiríssemos este trator”, destacou o secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, que responde também pela Sedru.

Além dos benefícios de um veículo zero quilômetro, a compra do novo trator também se justifica na hora do trabalho. “Este trator vem somar à frota da Secretaria de Obras e em especial para atender a capinadeira a fogo, pois o trator que fazia este serviço já está mais antigo e não tem mais condições de realizar o serviço com o implemento da capinadeira a fogo”, explicou o secretário Emiliano Campos.

Com relação a outra atividade já anunciada, o veículo faz parte dos novos planos do Governo Municipal para a área rural. “Este novo trator zero quilômetro vai nos ajudar também na Sedru, nas ações que vamos promover em apoio ao homem do campo”, finalizou Emiliano Campos.


Busca de Notícias