Município participa do Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos
Encontro, com participação de nomes de destaque do país, abordou temas amplos sobre o setor


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, participou, na terça (7) e quarta-feira (8), do Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, realizado em Belo Horizonte, com promoção da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). O Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, representou o município nos dois dias de congresso, que contou com a presença do secretário de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo.

Na programação, painéis abordaram etapas importantes da produção de eventos, como gestão de espaços, turismo e cultura, indústria criativa, patrocínios e financiamento público da cultura, benefícios e dificuldades, ECAD, liberações, a importância da legalidade e das prevenções, planejamento tributário, meia-entrada, relações trabalhistas, festivais, grandes eventos e tecnologia, com ferramentas para ampliar os negócios.

'Foi um grande aprendizado. É evento que propicia a expansão do nosso conhecimento,  ampliação dos nossos contatos e abre a possibilidade de firmar parcerias para a realização de novos negócios para a nossa cidade. Conheci promotores de eventos de várias regiões do Brasil, fornecedores dos mais variados serviços, contratantes, secretários, entre outros', destacou Cleb Braz.

O secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, em contato com o subsecretário de Cultura de Barbacena, se colocou à disposição para estreitar os laços com a nova gestão, pensando em ações para o setor no município. Cleb Braz também ampliou os laços com a Abrape, presidida por Carlos Alberto Xaulim.

Vários palestrantes de destaque da cena brasileira apresentaram a sua visão do negócio e suas experiências. O evento também contou com depoimentos de promotores/produtores sobre os mais variados temas.


Busca de Notícias