Município acerta últimos detalhes para o Carnaval 2017
Folia volta a ser realizada no centro de Barbacena, com a parceria entre vários órgãos da cidade


A Prefeitura de Barbacena está com quase tudo pronto para a realização do Carnaval 2017, que depois de vários anos sendo realizado em diferentes locais, volta às suas origens e acontecerá na área central da cidade. A mudança é um pedido da população, que foi atendido pelo prefeito Luis Álvaro. A Prefeitura e órgãos de segurança estão acertando os últimos detalhes para o bom andamento da festa. Uma programação detalhada também foi montada pela administração municipal, com o acompanhamento da vice-prefeita Angela Kilson, para os seis dias de evento.

A segurança tem recebido atenção especial. Já ficou definido pelo organizadores do Carnaval que será montada uma base de apoio no prédio da Câmara Municipal. O local receberá, além dos responsáveis pela oragnização da festa, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

No trânsito, as alterações foram inclusive divulgadas no Diário Oficial. A abertura do Carnaval de Barbacena acontecerá no dia 23, com a realização da tradicional Batalha de Confetes. Por causa do evento, o tráfego de veículos será interditado, das 18h30 até as 2h do dia 24 de fevereiro, da Rua Lima Duarte à Praça dos Andradas, esquina com a Rua Getúlio Vargas.

De 25 a 28 de fevereiro, o trânsito será interditado, das 14h às 2h do dia posterior, na Praça dos Andradas e nas Ruas Lima Duarte, Francisco Sá, Primeiro de Maio, Treze de Maio, Vigário Brito, Dr. Teobaldo Tolendal, esquina com a Rua Presidente Kennedy, e XV de Novembro até a Rua Dr. Francisco Figueiredo Abranches (dispersão dos blocos).

Com relação ao ponto de ônibus na rua Dr. Teobaldo Tolendal (ao lado do Barbacenense), as linhas que utilizam o local serão desviadas durante os horários da festa, com acesso à área central pela rua Silva Jardim, com o ponto final na Praça Conde Prados (Praça do Globo).

O comércio na área central também já definiu seu funcionamento. As lojas estarão de portas abertas em horário normal no sábado (25), com fechamento da maioria ao meio-dia. Na segunda-feira (27), devido a um acordo feito no fim do ano entre patrões e empregados, os funcionários terão folga, compensando o trabalho extra no período de Natal. Na quarta-feira (1º de março), as lojas reabrem as portas ao meio-dia. O setor alimentício trabalhará em horário diferenciado.


Busca de Notícias