Prefeito participa de assembleia dos servidores municipais
Proposta apresentada pelo chefe do Executivo para este ano foi aprovada por maioria absoluta


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, participou, na noite de terça-feira (14), da primeira assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMB) em 2017, realizada na sede do Andaraí. Por mais de uma hora, o prefeito conversou com os servidores, detalhando a situação atual da administração municipal. A proposta apresentada pelo chefe do Executivo foi aprovada por maioria absoluta na reunião.

A proposta formulada pela Prefeitura, após uma série de encontros com a diretoria do SISPMB, envolve o reajuste de 2016, sendo 2,67% no próximo pagamento, 2,50% em maio e 2,50% em julho, e o reajuste de 2017 a partir de agosto, em 5 parcelas de cerca de 1,3%, bem como a garantia do décimo terceiro salário deste ano. A proposta será encaminhada para a Câmara Municipal para ser transformada em lei. 

O prefeito reafirmou o compromisso de pagar os salários de todos os funcionários no 5º dia útil do mês. Destacou ainda as medidas de contenção de despesas tomadas nos primeiros dias do mandato, que possibilitaram a economia de quase R$ 1 milhão em folha de pagamento.

Por volta do mês de julho, deve haver uma outra assembleia, também com a presença do prefeito, para discutir o pagamento dos décimos terceiros de 2015 e 2016. O prefeito Luis Álvaro reiterou o seu esforço em quitar as pendências de gestões anteriores.

"Buscamos, com a maior transparência possível, atender ao funcionalismo público. Também sou servidor efetivo do município. Não vou medir esforços em fazer uma engenharia financeira para parcelar os décimos terceiros atrasados a partir do ano que vem. Toda despesa da atual gestão será rigorosamente paga e cumprida e vamos trabalhar incansavelmente para que o atrasado também seja quitado", destacou o prefeito.

O presidente do SISPM,  Edval Machado de Oliveira Júnior, mostrou confiança nas palavras dos prefeito. "Acreditamos que o acordo firmado será cumprido na íntegra e vamos trabalhar para que os débitos com o servidor sejam pagos o mais rápido possível. O prefeito deu uma abertura para o diálogo e acreditamos que agora os servidores serão valorizados", disse.

O chefe do Executivo também demonstrou sua preocupação com o Sistema Municipal de Previdência e Assistência ao Servidor (Simpas), que tem um rombo mensal de mais de R$ 1 milhão. A Prefeitura planeja novas reuniões com o SISPMB para buscar soluções para o Simpas.


Busca de Notícias