2º Barbacena Beer Fest é aberto oficialmente no centro da cidade
Primeiro dia do evento, que conta com o melhor das cervejas artesanais, gastronomia e shows de artistas locais e regionais, teve presença do prefeito Luis Álvaro


O 2º Barbacena Beer Fest começou nesta terça-feira (14), na Praça dos Andradas, centro da cidade. Até sábado (18), cervejas artesanais, gastronomia e shows de artistas locais e regionais movimentam o local. A abertura oficial contou a presença do prefeito Luis Álvaro. O festival, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib), conta com o apoio da Prefeitura, e a entrada é gratuita.

'A Prefeitura sempre vai ser parceira e estar à disposição para promover iniciativas que fortaleçam o nome de Barbacena. O festival é um evento que agrega ao nosso calendário, oportunizando negócios, lazer e valorizando o turismo e a cultura local', destacou o prefeito.

O presidente da Acib, Flávio Franco, afirmou que o evento também tem o intuito de valorizar o espírito empreendedor, estimulando a criação de micro-cervejarias em Barbacena e região. 'Com o evento, conseguimos agregar a cerveja ao turismo, com a intenção de criar um circuito da cerveja artesanal. A nossa expectativa, para este ano, é positiva. Esperamos que seja movimentado algo em torno de R$ 3 milhões, com a passagem de cerca de 25 mil pessoas nos 5 dias de evento', afirmou.

Diversas cervejarias artesanais trazem rótulos variados para Barbacena. Marcas como Backer, Mr. Tugas, Haus Bier, Monte Beer, Olyn, Krug Bier, Rhara, Backhaus estarão presentes. Valorizando também a gastronomia, participam os restaurantes Bar Bacena, Casa do Churrasco, Champions Bar & Grill, Churrasqueira & Cia, Mirante Pub, Minas d'Oeste, Pavarotti e Sabores d'Alma. 

O subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, destacou que o evento une a cultura e o turismo local ao comércio. 'O evento garante a valorização do comerciante, em um evento diferenciado. O Barbacena Beer Fest movimenta a rede hoteleira, recebe turistas e estimula a cultura com apresentações musicais, bem como a gastronomia, com a presença de vários restaurantes. E a intenção é que o evento cresça a cada ano'.

Um dos organizadores do evento, Felipe Alvim, também falou sobre a iniciativa: 'É um evento que se consolida na cidade, criando oportunidades, gerando empregos e trazendo divisas para o município. O dinheiro circula todo na nossa cidade, com a participação de micro e pequenos empreendedores locais', ressaltou.

No primeiro dia, a música ficou por conta de Carol Campos e Fabrício Robson. Confira a programação para hoje e os próximos dias:

Quarta-feira (15/02)
 20h - Itamar Nunes e Banda

Quinta-feira (16/02)
20hs - Take It Easy

Sexta-feira (17/02)
20h - Walmir Leporate e Banda
22h30 - Marcos Paulo e Banda

Sábado (18/02)
14h00 - Papo de Samba
20h30 - The Beatles Forever
23h00 - JPEG Trio


Busca de Notícias