Beer Fest é sucesso de público em Barbacena
Festival realizado pela Associação Comercial, com apoio da Prefeitura, movimenta economia local


Um verdadeiro sucesso de público, com movimento positivo para o município e lazer garantido à população. Assim pode ser definido o 2º Barbacena Beer Fest, realizado de 15 a 18 de fevereiro, na Praça dos Andradas. Cervejas artesanais, gastronomia e shows de artistas locais e regionais foram as atrações do evento, que teve entrada franca e foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib), com o apoio da Prefeitura.

Várias cervejarias artesanais participaram do evento em Barbacena. Marcas como Backer, Mr. Tugas, Haus Bier, Monte Beer, Olyn, Krug Bier, Rhara, Backhaus estiveram presentes no 2º Beer Fest. A gastronomia também foi sucesso com a presença dos restaurantes Bar Bacena, Casa do Churrasco, Champions Bar & Grill, Churrasqueira & Cia, Mirante Pub, Minas d'Oeste, Pavarotti e Sabores d'Alma.

O presidente da Acib, Flávio Franco, aprovou os resultados do evento: “Estamos chegando ao final do 2º Beer Fest com um balanço bastante positivo. Na questão de público, foi um sucesso, com a população participando e mostrando que aprovou o evento. Na questão de negócios, muitos já foram fechados, mostrando bom movimento financeiro e econômico”.

Um dos organizadores do Beer Fest, Felipe Alvim, também se mostrou satisfeito com os resultados do evento. “Acredito que este evento entre de vez para o calendário oficial da cidade. Esperamos sempre valorizar o setor da microcervejaria, incentivar novos empreendedores e poder oferecer à população eventos que atraiam entretenimento e lazer, valorizando sempre a nossa cultura com shows e produções locais”.

A parte de shows foi outro atrativo do Barbacena Beer Fest. Estiveram no palco do evento Carol Campos e Fabrício, Itamar Nunes & banda, Take it Easy, Walmir Leporate & banda, Marcos Paulo & banda. No último dia do festival, como tradição, aconteceu a roda de samba com o Papo de Samba e o aguardado show da banda The Beatles Forever.

O subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, também apoiou e aprovou a 2ª edição do festival. “O Beer Fest busca sempre valorizar os músicos da nossa cidade e trazer novidades para o público. Nesta segunda edição do evento, podemos observar como o festival de cerveja artesanal está ganhando força em Barbacena. A meta é investir nesta festa para movimentar a economia da cidade e atrair mais turistas”.

Com o fim do Beer Fest, a expectativa se volta para outros dois eventos que envolvem a Prefeitura e a Acib. O próximo será a Feicob, em maio, que valoriza o comércio e a indústria local. No segundo semestre, também está garantido o 2º Buteco na Praça, de acordo com a organização do evento.


Busca de Notícias