Prefeitura inaugura reforma e ampliação da UBS do Carmo
Obra está pronta e vai atender cerca de 8500 pessoas do bairro e entorno


A Prefeitura de Barbacena inaugurou, na manhã desta segunda-feira (20), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carmo. Com recursos na ordem de R$ 95 mil,  a obra está pronta e vai atender uma população estimada em 8500 pessoas do bairro e entorno.

A vice-prefeita Angela Kilson, representando o prefeito Luis Álvaro, reafirmou o compromisso com a área: 'Essa é uma das muitas obras que planejamos inaugurar. A saúde é prioridade no nosso governo e vamos trabalhar para que seja referência.'.

O secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans, destacou que o setor já está em ritmo acelerado no início da atual gestão. 'A reforma e ampliação é fruto de um planejamento. É um espaço para atender a população, com mais conforto, e garantir um ambiente mais agradável para o servidor. O prefeito Luis Álvaro está empenhado em melhorar e ampliar serviços, além de realizar muitas obras na área da saúde'.

A Unidade Básica de Saúde do Carmo é atualmente composta por duas equipes de Estratégia Saúde da Família, sendo 2 médicos clínicos, 2 enfermeiros, 2 auxiliares de enfermagem, 16 agentes de saúde, um médico pediatra, 2 médicos ginecologistas, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, 3 agentes de endemia, um farmacêutico, um atendente de farmácia, um digitador, um recepcionista e um auxiliar de serviços gerais.

Uma série de serviços é realizada, como consultas médicas, de enfermagem, realização de exames ginecológicos, imunização, curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, controle de zoonoses, tratamento odontológico, serviço de farmácia, dispensação de medicamentos, atendimentos em geral, realização de coleta de material pelo Laboratório Municipal às quintas-feiras.


Busca de Notícias