Prefeito recebe diagnóstico da segurança pública em Barbacena
Entre os municípios mineiros acima de 100 mil habitantes, a cidade é a que tem o menor índice de crimes violentos


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, recebeu, nesta quinta-feira (23), a visita do comandante da 13ª região de Polícia Militar, coronel Jesus Milagres. O prefeito recebeu o diagnóstico municipal de segurança pública, com todos os indicadores pormenorizados, e projetos realizados na cidade. Também participou do encontro o chefe da seção de emprego operacional, capitão Flávio Tafuri Mattoso.

Conforme detalhou o coronel Jesus Milagres, o diagnóstico é positivo. Barbacena é, entre as 30 cidades mineiras acima de 100 mil habitantes, o município com menor índice de crimes violentos. Além disso, houve redução considerável no números de crimes violentos de 2015 para 2016: de 208 para 165 (20,67% a menos). A cidade, que é a 18ª mais populosa de Minas Gerais, ocupa apenas a 526ª posição no ranking de crimes violentos. Outro dado apresentado é o número de homicídios tentados e consumados: o número se manteve estável de 2015 para 2016, registrando 17 e 16, respectivamente.

'Os dados para Barbacena são interessantes. Faz com que a gente festeje, mas jamais relaxe. O papel da Polícia Militar é estar sempre atenta. A proposta de trazer para o prefeito este documento não é apenas mostrar os números que são eventualmente positivos, mas também as ações que a PM realizou no ano de 2016 e os projetos que estão sendo delineados para 2017, para que, com o apoio da Prefeitura, possamos transformá-los em realidade', afirmou o coronel Jesus Milagres.


Busca de Notícias