Renovação do Projeto Social de Natação é tema de reunião na Prefeitura
Representantes do projeto foram recebidos pelo prefeito Luis Álvaro


A renovação do convênio do Projeto Social de Natação, uma parceria entre a Prefeitura de Barbacena, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais– Campus Barbacena, foi tema de reunião realizada, na terça-feira (21), no gabinete do prefeito Luis Álvaro.

Além do prefeito, participaram do encontro o diretor executivo da Fundação Diaulas Abreu, Marinho Bortolucci; a professora e coordenadora do Projeto Social de Natação, Denise de Fátima Vaz dos Santos; o vereador José Newton; o Subsecretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade; e o gerente operacional da Subsecretaria de Desporto, Tarcísio Ferreira Pereira.

'O projeto é uma forma de incentivar os alunos a se manterem na escola. É importante, pois trabalha aspectos físicos e sociais, o respeito a regras, trabalho em equipe e contribui para a formação do aluno', destacou o prefeito Luis Álvaro.

O projeto, criado em 2008, funciona  atualmente nas instalações do Automóvel Clube de Barbacena e atende aproximadamente 500 alunos, com idade entre 8  e 17 anos, vindos das escolas públicas do município. 10% dos alunos atendidos são portadores de necessidades especiais e 5% atletas competidores.

As aulas acontecem três vezes por semana, com professores especializados, sob a coordenação da professora Denise. O projeto era gerido pela Fundação Diaulas Abreu nos primeiros anos e atualmente a gestão é realizada pela Associação dos Servidores do IF Sudeste – Campus Barbacena


Busca de Notícias