Assembleia eleitoral no Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial

Processo será realizado em 20 de março e escolherá representantes do biênio 2017/2019

Processo será realizado em 20 de março e escolherá representantes do biênio 2017/2019

A Secretaria Municipal de Governo, através da Coordenadoria de Apoio aos Conselhos (CAC), está convocando as entidades não governamentais para a realização de assembleia eleitoral, que elegerá os setes representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes para compor o Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (CPIR), no biênio 2017/2019. O processo será realizado no dia 20 de março, às 14h, no Centro Administrativo Conde Prados, Centro de Barbacena.

A assembleia atende ao dispositivo da Lei Municipal nº 4006, de 15 de Janeiro de 2007, e do Regimento Interno do CMPIR. Uma comissão eleitoral já foi instituída para acompanhar e fiscalizar todo o processo.

Poderão participar do processo eleitoral a 3° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (1 representante); Associações de Bairros (1 representante); Sociedade São Vicente de Paulo (1 representante); organizações não governamentais legalmente constituídas (1 representante); movimentos representativos das minorias raciais sediados em Barbacena (2 representantes).