Final de semana chuvoso não impede Carnaval no centro de Barbacena
Centenas de foliões saíram às ruas e prestigiaram a folia


As fortes chuvas não deram trégua neste final de semana em Barbacena. Mesmo com o tempo instável, centenas de foliões saíram às ruas e prestigiaram o Carnaval no centro da cidade, no evento promovido pela Prefeitura de Barbacena. O aguaceiro não impediu também a saída dos blocos, que deram show de animação. Crianças, jovens, adultos e idosos: ninguém ficou parado no sábado (25) e domingo (26). O coreto da Praça dos Andradas foi o palco da Banda Expresso da Alegria, que, tocando marchinhas, sambas e sambas-enredos, resgataram músicas tradicionais que embalaram muitas folias.

No sábado, além da Matinê na Praça, com início às 16h e indo até 21h, teve o tradicional Bloco Recordar é Viver e o Bloco Unidos do Sapé. No domingo, também com Matinê, o Bloco Axé Nagô Mirerê e o Cenário da Alegria deram o tom da festa.

A vice-prefeita de Barbacena, Angela Kilson, que também é vice-presidente do Cenário da Alegria, destacou que o bloco sai todos os anos e mobiliza centenas de pessoas: “Com chuva ou sem chuva, nós brincamos o Carnaval. Com muita alegria e garra, desfilamos sempre. Há mais de 20 anos que saio no bloco. Valorizamos o Carnaval em paz, com as famílias participando e o barbacenense se divertindo”, destacou.

O Carnaval continua nesta segunda-feira (27), com a Matinê na Praça a partir das 16h. Às 18h, o Bloco Recordar é Viver volta a desfilar, saindo da Rua Thomaz Gonzaga em direção à Praça dos Andradas.  Na terça-feira (28), tem novamente Matinê, com início às 16h, e desfile dos Blocos Axé Nagô Mirerê, Cenário da Alegria e Unidos do Santa Efigênia. Após os blocos, todos os dias têm baile carnavalesco, com som mecânico, na Praça dos Andradas.


Busca de Notícias