Foliões aprovam volta do Carnaval ao centro da cidade
Milhares de pessoas passaram pelo local nos seis dias de festa


O Carnaval 2017 marcou o retorno da folia ao centro de Barbacena. Milhares de barbacenenses, de todos os cantos da cidade, participaram dos seis dias de festa, com início na quinta-feira (23), com a Batalha de Confetes, e terminando na terça-feira (28). Ao som das tradicionais marchinhas, sambas, e sambas-enredos, com blocos e bailes, a volta do Carnaval ao seu local mais tradicional agradou aos foliões.

Um dos personagens mais caricatos da folia,  Rômulo Carnevale, na companhia de sua inseparável boneca, que há mais de 40 anos o acompanha, disse que o retorno é positivo: 'O centro é mais sadio e seguro. Fiquei anos sem participar porque mudou de local. Se não fosse aqui, não sairia. Voltar foi espetacular'.

O carpinteiro André José Dorneles veio para a folia fantasiado (metade homem, metade mulher), junto com a esposa, três filhos e um neto. 'Ficou 100%. Tem que ser aqui. Tem 14 anos que eu não saía e só voltei porque está no centro de novo'. A esposa de André, a cabeleireira Eliane Aparecida Coelho Dorneles, completou: 'Ficou muito bom. Tem lugar para esconder de chuva, do sol e dá para trazer a família. Tenho certeza de que vai ficar melhor a cada ano'.

A aposentada Nanci da Paixão veio de Niterói, no Rio de Janeiro, em uma caravana de 20 pessoas, para pular o Carnaval em Barbacena. 'Achei a festa uma delícia. As músicas antigas são melhores e mais animadas, para todas as idades. Foi a nossa primeira vez aqui e gostamos muito'.

Já o supervisor de atendimento, Bruno Martins, do bairro São Sebastião, acompanhado da esposa e filho, também aprovou: 'A volta ao centro foi excelente. É um momento da gente reunir a família e descontrair. A gente vê que não teve muita briga, por ser um ambiente mais familiar'.

O militar Vicente Pires, do bairro Funcionários, também veio acompanhado de familiares: 'O Carnaval no centro de Barbacena é a melhor coisa. A festa de verdade é aqui. Vem gente da cidade inteira para pular com a gente. Quero parabenizar ao prefeito por esse resgate'.

A professora Ilma Barbosa, do bairro São José, disse que a folia no centro é mais tranquila: 'O público ficou bem animado. O Carnaval de marchinhas é uma volta muito boa ao passado. A festa aqui é muito mais segura'.


Busca de Notícias