Prefeitura e PM unem-se para ação social contra dengue e inauguram base policial
Evento acontece no próxima sábado (18), com várias atividades abertas à população


A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar, em parceria com várias instituições, empresas e pessoas do município, realizam, no próximo sábado (18), a primeira grande ação social contra a dengue, de 8h às 13h, na Praça da Rua Bahia, com diversas atividades abertas à toda população. No mesmo dia, o prefeito Luis Álvaro, juntamente com o comandante da 13ª região, coronel Jesus Milagres, inauguram uma base de policiamento no local.

A programação inclui informações sobre o combate e prevenção contra a dengue, emissão de carteiras de identidade, atividades educativas, apresentações de skate, karatê, jiu-jitsu, do Corpo de Bombeiros, banda de música e canil do 9º Batalhão, atendimento jurídico, aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal, massoterapia, orientações sobre a prática de exercícios físicos, gincana, jump e várias outras.

A base de policiamento da PM, cuja reforma contou com a participação da comunidade e parceiros, será inaugurada às 10h. A área foi cedida pela Prefeitura por meio de convênio. Após os primeiros contatos, as obras foram aprovadas pelo prefeito Luis Álvaro. A nova base busca aproximar a Polícia Militar do barbacenense. O local, antes abandonado, agora será um reforço na segurança pública do município e espaço para atividades da comunidade. Cerca de 40 policiais estão destinados ao chamado 'Setor 4', que é um ponto de referência para atender ao cidadão e às ocorrências sobretudo dos bairros próximos, como Funcionários, São Sebastião, Floresta e adjacências.

A Prefeitura participa do evento por meio de vários setores da administração, como Secretaria de Governo, Educação, Saúde, Obras, Assessoria Institucional de Gabinete, Guarda Municipal, Serviço de Água e Saneamento (SAS) e Sutram. Também estão envolvidos no evento a Polícia Civil, Câmara Municipal, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Corpo de Bombeiros, União Comunitária de Barbacena (UCB), Sales Supermercados, Rivelli, Laboratório Itamar Pinto e Academia Koka, além da comunidade e adjacências.


Busca de Notícias