Procon Municipal comemora Dia Internacional do Consumidor
Órgão celebra a data e destaca conquistas e melhorias


O Dia Internacional do Consumidor acontece todos os anos no dia 15 de março. A Prefeitura de Barbacena, através do Procon Municipal, que integra a estrutura da Advocacia Geral do Município (AGM), celebra a data em conjunto com a população barbacenense e destaca as conquistas e melhorias nas atividades desenvolvidas pelo órgão.

Segundo o Procon Municipal, são registradas anualmente cerca 1800 reclamações, com alto índice de resolução: o número é próximo a 80%. Em 2017, o número de guichês foi triplicado, permitindo que o cidadão seja atendido com mais agilidade e eficiência, reduzindo as filas de espera.

'Comemoramos, nesta data, os avanços conquistados, a exemplo dos atendimentos que hoje são realizados de forma mais ágil, bem como o aumento considerável das resoluções dos casos trazidos pelos consumidores. Estamos em um trabalho constante para evoluir e sempre de portas abertas para atender à população da melhor forma possível, buscando equilibrar de forma justa a relação entre consumidor e fornecedor', destacou o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia.

O Procon Municipal funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, no bairro Boa Morte, ao lado da Prefeitura. O telefone para contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias